A aprendizagem e evolução pessoal numa arte como a macrobiótica, Chi Kung, meditação, ou outras ciências tradicionais de auto descoberta, não está habitualmente relacionada com a aquisição de novos conhecimentos ou recursos.
Está antes relacionada com a capacidade de começar de novo.De voltar às vezes que forem necessárias ao que gostaria de adquirir mestria.
De rever apontamentos que não teve oportunidade de digerir.De os ler e sublinhar até fazerem parte das suas células.
De repetir uma receita vezes sem conta, sem deixar de sentir surpresa pelo resultado final cada vez que a realiza.
De ocupar o espaço sagrado de prática e assumir uma posição de meditação ou de prática de Chi Kung, como se fosse a primeira vez,Sem ignorar que pode também ser a última.E tirar com isto o maior partido possível do momento presente.
O que é que hoje gostaria de começar de novo?
- Olhar para a sua arte como no primeiro dia e com o mesmo entusiasmo com que a iniciou
- Abraçar as pessoas que ama como no momento em que as abraçou pela primeira vez
- Percorrer o caminho para casa ou para o trabalho como um explorador que o está a descobrir curioso onde o próximo passo o vai levar
- Mergulhar naquele conceito ou aspecto de algo que a sua curiosidade não se consegue saciarRespirar com a gratidão e descoberta de como é sempre diferente …
O que é que hoje gostaria de repetir com a mente de principiante? Que vê sempre novas oportunidades independentemente se já percorreu o mesmo caminho dezenas, centenas ou milhares de vezes?O que é gostaria de ver de novo com o olhar de uma criança?
Boas práticas.